A TV e o cinema são ótimas fontes de inspiração para quem quer mudar o corte de cabelo. Mas, apesar de as referências das estrelas existirem aos montes, há aqueles penteados icônicos que, de tão marcantes, independem de época e são levados ao salão frequentemente, ano após ano.
É o caso de Brigitte Bardot, que, com seu característico volume no topo da cabeça, consolidou um dos looks mais clássicos da história. Audrey Hepburn não fica atrás, com seu coque "gordo" bem alto que é perfeito para um casamento ou uma festa de gala. E Gisele Bündchen, musa de nosso tempo, por que não? A top brasileira faz as mulheres suspirarem por suas ondas perfeitas que são puro poder. Veja abaixo cinco penteados icônicos para inspirar em várias ocasiões:
Brigitte Bardot virou ícone da beleza feminina na década de 1960 e o penteado adotado pela atriz contribuiu bastante para o sucesso de seu estilo. Com volume no topo da cabeça e fios soltos ondulados, a francesa conquistou o mundo e é referência nos salões e editoriais de moda até hoje. Afinal, como não amar o penteado tão delicado, que ganha ainda mais graça com a franjinha lateral?
Linda e elegante, Audrey Hepburn eternizou o coque alto no filme "Bonequinha de Luxo" (1961) e o transformou em um dos penteados mais influentes de todos os tempos. Mas não se trata de um simples coque alto, não. O de Audrey conta com um leve topete e fios curtinhos sobre a testa, formando uma franja irregular. O look é finalizado com um acessório luxuoso. Aposte no estilo Audrey para um efeito chique e elaborado!
Nem só de décadas passadas vivem os ícones de beleza. O cabelo de Gisele Bündchen, a top das tops, virou referência por suas ondas perfeitas e pelo belo movimento – combinação poderosa que faz as mulheres babarem e abandonarem o lisão chapado. E o melhor de tudo é que dá para reproduzir o “efeito Gisele” em casa mesmo, com a ajuda de um babyliss.
Na linha “femme fatale”, Marylin Monroe e seu indefectível batom vermelho ajudaram a popularizar o cabelo platinado na década de 1950 – quando “Os homens preferem as loiras” (1953), filme protagonizado pela atriz, foi lançado. O penteado à la Marylin é um curto bem definido, com ondas marcadas e topetinho protuberante formando uma quase-franja lateral. Dá para usar como inspiração para beleza de noiva ou quando estiver no mood retrô.
Considerada a primeira supermodelo do mundo, Twiggy revolucionou o padrão de beleza dos anos 60 com seu visual andrógino e maquiagem de olhos bem destacados. Mais do que provocar uma inversão dos valores, Twiggy lançou o corte “Joãozinho” ao estrelato com seus fios laqueados com risca lateral. Nem precisamos comentar o sucesso que o corte faz até hoje, não é? Anne Hathaway, Emma Watson, Michelle Williams e muitas outras famosas e a anônimas estão aí para provar a influência de Twiggy.
Fonte: GNT
INSTITUCIONAL
Aproveitando o tempinho livre de domingo, já reparou na sua juba? Que tal passar no Salão do Rapha essa semana para dar um talento?