quarta-feira, 14 de agosto de 2013

TERÇA/UNHAS 13/08 - Se ligue nas dicas que ajudam seu esmalte durar mais tempo


Como ninguém gosta de pintar as unhas e em poucos dias ver o esmalte começar a descascar, resolvemos reunir algumas dicas que costumam ajudar a prolongar a durabilidade dos esmaltes:

1. Limpe bem as unhas antes de esmaltar, pois pode ter um restinho de oleosidade, creme ou poeira, que pode atrapalhar a aderência do esmalte na unha.

2. Cuide bem do seu esmalte: não deixe a tampa suja, isso faz com que o vidrinho não fique completamente fechado, com isso o esmalte pode engrossar mais rápido que o normal. Caso verifique que ele está grosso, pode jogar umas gotas de óleo de banana, recuperador de esmalte ou até removedor mesmo (o melhor resultado é com o recuperador de esmalte).

3. Esmaltes sem formaldeído e tolueno tendem a durar menos, pois são essas substâncias que fixam mais o esmalte na Unha.

4. Procure passar camadas finas do esmalte.

5. Quando você notar que o esmalte está começando a descascar, ou seja, na primeira lasquinha, passe uma fina camada de algum top coat/cobertura/ultra-brilho. Isso irá renovar o esmalte, trazendo brilho e evitando que descasque.