domingo, 28 de abril de 2013

Como escolher a cor do seu batom




Todo mundo sabe que o batom faz toda a diferença numa produção. Ele pode dar evidência aos lábios ou simplesmente trazer uma corzinha, deixando a boca mais apagada. De qualquer forma, a verdade é que o batom consegue oferecer um visual realmente completo e pode deixar qualquer mulher mais bonita.

Mas é preciso saber escolher a melhor cor para você. Caso ainda tenha alguma dúvida, leia este post do Hiper Feminina e entenda como você pode obter um visual mais bonito, independentemente de querer dar mais ou menos atenção para os lábios.

Como Escolher

O batom tem a ver com a produção que você vai fazer, mas também tem relação com o seu tom de pele. Por isso, você precisa considerar estas duas questões antes de escolher quais as melhores cores para você.

Como este é um post com regras gerais, você vai verificar quais são as cores que ficam bonitas de acordo com o seu tom de pele. Depois é só adaptar para o seu estilo pessoal, escolhendo entre as opções aquela que você mais gosta e sente-se melhor.

Pele rosada – mulheres com este tom de pele ficam lindas com cores discretas, como o nude, coral, rosa antigo e pêssego. Se a sua ideia é sair à noite, pode criar um look com cores mais vibrantes, como o vinho, o vermelho e o marrom.

Pele branca amarelada – este tom de pele fica ótimo com tons de rosa e nude. Os rosados podem ser de cores bem diferentes, desde os mais intensos até os mais discretos. O vermelho e o rosa pink ficam ótimos para looks noturnos.

Pele oliva – quem tem a cor de pele oliva pode aproveitar para usar vermelho, nude, vinho ou rosa, mas sempre preferindo os tons mais discretos.

Pele morena – a pele morena fica linda com várias cores de batom. Pode apostar nos tons de rosa, pêssego, caramelo ou coral. Para a noite, vermelho, bronze, marrom e vinho são cores perfeitas.

Pele negra – as mulheres negras podem usar cores um pouco mais ousadas, porque as muito discretas apagam o visual. Os tons perfeitos são os alaranjados (como o coral), o tom uva e os marrons rosados. Se você quiser criar um look para a noite, os tons de uva, vinho, vermelho aberto e marrom são perfeitos e criam um visual fascinante!

Caso você tenha pele com sardas, uma ideia é usar cores como caramelo, rosa claro, bege, goiaba, vermelho e pêssego. Por outro lado, se você tiver uma pele madura pode optar pelas mesmas cores, que ficam lindas em mulheres mais velhas também.

Agora, você já conhece melhor as cores de batom que ficam bem para você. De qualquer forma, o tom nude é sempre uma escolha perfeita, que combina com eventos diurnos e noturnos e qualquer produção. Este é o melhor jeito de não errar. Mas você pode arriscar e colocar uma corzinha para criar um visual diferente. Assim, estará sempre na moda e ficará linda!





INSTITUCIONAL

Está pensando em arrasar em algum evento? No Salão do Rapha você encontra o make ideal para o seu rosto. Agende seu horário (43) 3028-9190