terça-feira, 23 de abril de 2013

Curta curitibano é selecionado em Cannes


Paris - O curta-metragem brasileiro "Pátio", do curitibano Aly Muritiba, foi selecionado para ser exibido na Semana da Crítica, prestigiosa mostra paralela do Festival de Cannes, anunciou a organização do evento ontem.

Na mostra principal da Semana da Crítica, apenas um filme latino-americano foi selecionado: o argentino "Los Dueños", primeiro longa-metragem de Agustín Toscano e Ezquiel Radusky. A Semana, que tem como missão descobrir novos talentos, terá na edição deste ano produções da Itália, Canadá, Índia, Irlanda, Rússia e França.

Com o anúncio dos filmes da Semana da Crítica, a presença latino-americana será reduzida na 66ª edição do Festival de Cannes. Na disputa pela Palma de Ouro, apenas o mexicano "Heli", de Amat Escalantem foi selecionado.

A Semana da Crítica já revelou cineastas importantes, como o mexicano Alejandro González Iñárritu, o coreano Wong Kar-Wai, i argentino Fernando Solanas, o britânico Ken Loach e o americano John Sayles, entre muitos outros.

Confira o trailer:



Fonte: Folha 2

INSTITUCIONAL

Hoje é dia de descanso mas isso não é motivo para não dar um UP no visu. Não deixe de programar a sua visitinha no Salão do Rapha. ;)