sábado, 13 de julho de 2013

QUINTA/SAÚDE & BELEZA - 25/07 - Cuidados com a pele masculina no inverno



Nada como começar um post com uma imagem dramática, não? O motivo: o Inverno pede cuidados redobrados! Os lábios sofrem bastante com o ressecamento provocado nessa época do ano. Uma boa alternativa, e barata, é utilizar algum protetor labial de farmácia.

Experimente algum da Nívea (que tal o azul, Essential Care?), Carmex ou chapstick. Em casos mais severos, o bepantol pode salvar! Às vezes usar apenas ao ir dormir já dá conta do recado.


Para pele do corpo, minha sugestão é passar o hidratante corporal apenas ao ir dormir. Uma estratégia que quebra o maior galho é usar sabonetes líquidos hidratantes!

É bom ficar esperto na temperatura da água também, o ideal é sempre a morna.

Continue se protegendo do sol, porque mesmo em dias nublados os raios nocivos do sol incidem. Além do mais, a própria iluminação artificial danifica a pele.


Por isso, use protetor solar diariamente e não esqueçam de reaplicar. A missão não é fácil, mas depois que se tem o hábito, fica fácil!

Pra fechar com chave de ouro, não esqueça de beber água. Naturalmente não sentimos tanta sede e esquecemos de ingerir a quantidade necessária. Uma dica é beber um copo com água de hora em hora.

Fonte: Homens que se Cuidam

INSTITUCIONAL

Ei, você aí. Já agendou seu horário no Salão do Rapha? Não deixe a semana passar, mostre o seu estilo. (43) 3028-9190