terça-feira, 14 de maio de 2013

QUINTA - Dicas e cuidados para emagrecer de forma ideal


Emagrecer é uma coisa que interessa a muitas pessoas; e embora não seja um problema especificamente feminino, é uma das maiores preocupações das mulheres hoje em dia porque elas são mais pressionadas a ter um corpo bonito e saudável. Por isso estamos sempre inventando novas dietas e novos “truques” para emagrecer mais rápido e melhor.

Mas, o que poucas matérias e livros sobre emagrecimento comentam é que emagrecer é uma questão de hábito e dietas comumente não funcionam. E nos casos em que a dieta funciona, assim que se sai dela os quilos perdidos voltam. A melhor forma de emagrecer é mudando seus hábitos e isso requer paciência, resistência e força de vontade. E, em muitos casos, um bom nutricionista.



Primeiro, tenha paciência. Quilos que você perde de forma muito rápida tendem a voltar na mesma velocidade, assim que você sai um pouco da linha. E, vamos combinar, a gente sempre vai sair um pouco da linha. Isso acontece porque quando o nosso organismo perde peso de forma muito rápida, ele interpreta como sendo um momento de doença, fome, perigo de vida, e logo acumula mais gordura para sobreviver caso esses períodos perigosos aconteçam de novo. Isso causa o eterno ciclo de emagrecer e engordar que causa estrias e faz a dieta cada vez mais difícil. Faça planos sensatos, queira perder no máximo um quilo por semana, e se dê o espaço de ter semanas em que você vai fazer uma ou outra coisa errada. Vá com calma.

Isso traz pressões e algumas irritações desnecessárias. As pessoas ou começam a comentar como você não pode comer carboidrato e tem uma dieta nova que só come fruta, ou começam a lhe criticar por querer perder peso. Apenas mude seus hábitos e não dê muitas explicações para as pessoas.


Mude seus hábitos. Emagrecimento é um assunto muito debatido hoje em dia porque vivemos em uma sociedade que nos leva a engordar muito. Somos sedentários e comemos muitas comidas hipercalóricas. Mude isso. Não coma sobremesas ricas em caloria todos os dias, substitua por frutas e deixe as sobremesas para os momentos especiais, coma mais legumes e verduras, coma menos, encontre outras formas de descontar a ansiedade e faça exercícios físicos! 






INSTITUCIONAL

Não é questão de ser feminina, é ser mulher; onde quer que você vá, esteja sempre linda. E se precisar dar um up no visu, liga pra gente!