terça-feira, 14 de maio de 2013

SEGUNDA - Saiba como acelerar o processo de crescimento dos seus cabelos


Quem nunca cortou os cabelos e sentiu que os fios pararam de crescer? A sensação de que os cabelos estão sempre no mesmo comprimento ou que demoram séculos para crescer não é uma paranóia nossa. Esse problema pode estar realmente acontecendo e para solucionar esta questão, lhe daremos dicas para acelerar o crescimento dos cabelos!

O meu cabelo é lerdo ou é normal?

Quando cortamos o cabelo e odiamos o corte, o primeiro pensamento encorajador que colocamos na cabeça é: “não chora, ele vai crescer”. E aí entra a ansiedade para que os fios voltem ao tamanho em que estavam e apaguem aquele penteado terrível que o cabeleireiro fez em você.
Mas o crescimento do fio leva um tempo que para nós parece ser eterno. Um fio normal cresce em média apenas 1 centímetro por mês! Ou seja, se você tirou uns quatro dedos é provável que demore quatro meses para o seu cabelo voltar ao tamanho original.

Quem sofre com estes problemas:
  • Ovários policísticos
  • Hipertireodismo ou hipotireoidismo
  • Diabetes
  • Caspa em excesso provocada por dermatite seborreica (Tratamento caseiro para caspa)

Também sente os fios crescerem devargazinho, então procure o seu médico que pode lhe indicar alguma vitamina ou outro remédio para ajudar o seu cabelo a crescer.

Contudo, se o seu fio está bem lentinho e em quatro meses ele continua paradinho, sem quase nenhuma evolução, vale à pena seguir as nossas dicas para acelerar o crescimento, que pode estar ligado à carência de vitaminas. (Como saber se o cabelo está caindo além do normal)

O que eu preciso fazer?
  1. O primeiro passo para que o seu cabelo cresça é cuidá-lo da forma correta. Por exemplo, faça hidratação, de preferência uma vez por semana, usando produtos específicos para o seu cabelo – nada de usar uma máscara emprestada; use um creme que trate realmente do seu problema.
  2. Também não deixe de cortar as pontas duplas, grandes responsáveis pela demora no crescimento, a cada dois meses. (Cortes de cabelo para o inverno | Fotos e modelos)
  3. Na hora do banho e antes de dormir, massageie o couro cabeludo, pois quando o sangue circula pela região, ele leva consigo todos os aminoácidos e vitaminas que ajudam no crescimento. Para fazer a massagem da forma adequada, passe uma escova da nuca até o topo da cabeça.
  4. Não se esqueça que o que comemos influencia no aspecto do fio, então coma muita verdura, proteínas, legumes e procure incluir na sua dieta alimentos que contenham vitaminas E, A, C e F e zinco. (Alimentos que combatem a queda dos cabelos)
  5. Algumas mulheres preferem usar ampolas de vitaminas no cabelo, mas se elas já estiverem inseridas na sua alimentação, não será preciso comprar estas cápsulas.
  6. Beber muita água é outra maneira de deixar as madeixas sempre hidratadas.

Você não deve fazer
  • Dormir com o cabelo molhado, usar chapéus, bonés ou qualquer coisa que abafe os seus fios, pois isso propicia o aparecimento de fungos que diminuem o crescimento normal dos fios.
  • Não fique com o cabelo sujo por muito tempo, principalmente se ele é oleoso. Quanto mais óleo no couro cabeludo, menores as chances do fio se desenvolver normalmente.
  • Abra mão do cigarro. Mais um malefício para a lista da nicotina: perda de circulação sanguínea no couro cabeludo e conseqüentemente, menos nutrientes para o fio.
  • Tomar banho muito quente: é irresistível tomar um banho bem quentinho no frio, mas procure molhar a cabeça com uma água morna, pois a água quente estimula a produção das glândulas sebáceas.
  • Nunca deixe o condicionador no cabelo: deixar resíduo de condicionador ou finalizador pode retardar o crescimento.
  • Infelizmente os tratamentos químicos não são nada bom para a saúde do fio, então se você sente que o seu cabelo não cresce de jeito nenhum, procure mudar os produtos que usa, principalmente as colorações e descolorações.
  • Nunca prenda os cabelos com os fios ainda molhados.
  • Não coloque o secador muito próximo da raiz, deixe-o a uma distância de pelo menos 15 centímetros.
Fonte: Dona Giraffa


INSTITUCIONAL

O seu cabelo está com a macaca? Deixe de ser selvagem, agende o seu horário no Salão do Rapha e deixe a coisa rolar. (43) 3028-9190