terça-feira, 14 de maio de 2013

QUINTA - Por que os homens engordam depois do casamento?



Sabe aquele homem magrinho que você um dia conheceu e depois ele casa e você o vê, mas já está bem cheinho? Pois é... Ahahaha, você já viu essa cena?


Estudos foram realizados no Brasil, na Inglaterra e nos Estados Unidos, e comprovaram o que já se suspeitava: o casamento, de fato, engorda.

De acordo com a pesquisa realizada na Inglaterra, os motivos que levam não apenas os homens, mas também as mulheres, a engordarem após o matrimônio, é o fato de que ambos desejam agradar um ao outro com alimentos e pratos saborosos, que normalmente não faziam parte do cardápio antes do “sim”.


Nos Estados Unidos, por sua vez, a pesquisa identificou diferenças no aumento de peso entre homens e mulheres. Como o metabolismo feminino é mais lento, aparentemente elas engordam mais que seus parceiros, após o casamento, o que deixa os homens americanos à vontade para protestar contra as acusações femininas de que eles é que ganham a barriguinha.

Já no Brasil, a pesquisa limitou-se a confirmar o ganho de peso como uma consequência do casamento. Entrevistando mais de 3,5 mil pessoas, os pesquisadores comprovaram que cerca de 91% dos casais relataram estar mais gordos depois de trocarem as alianças.

Por que o homem ganha peso depois do casamento?


Depois de casado, o homem já não tem a necessidade de chamar a atenção das mulheres e, por, isso acaba relaxando no que diz respeito a seu corpo. Essa é uma da hipóteses defendidas pelos especialistas, de fato, que acreditam que a queda da necessidade de atrair uma mulher causa também a queda da autoestima, o que faz com que o homem fique ainda mais desleixado.


Como, após o casamento, as saídas para jogar bola e praticar outras atividades do gênero diminuem, ele acaba se tornando consideravelmente mais sedentário e se sente mais atraído pelo sofá.

Nessa fase, é comum o homem passar a convidar os amigos para vir até sua casa e jogar futebol no videogame, ao invés de saírem para jogar futebol no gramado, de fato.


Agora cuidando das finanças, do trabalho e dos afazeres do casal em casa e para com os filhos, tanto homens quanto mulheres encontram dificuldade em dedicar tempo para a prática regular de atividades físicas, o que aumenta a chance do acúmulo de peso.

A frequência com que se faz jantares para os amigos em casa, bem como a frequência dos jantares e almoços em restaurantes e lanchonetes, pode contribuir para que a alimentação seja, por vezes, exagerada e pesada, o que faria com que, ao longo do tempo, o casal ganhasse peso.




INSTITUCIONAL

Já parou para pensar que todos vão reparar no quanto você está bonita no seu casamento? Ligue para nós e saiba como brilhar no seu dia. ;)