sexta-feira, 20 de setembro de 2013

QUARTA 02-09 - Aprenda a manter suas unhas saudáveis



Que mulher não surta quando sua unha quebra? Mas para que isso não aconteça, bastam algumas simples mudanças de hábito. Confira abaixo algumas dicas para você manter suas unhas em ordem. Confira:

A primeira delas é deixar de roer as unha. Segundo especialistas da Cosmopolish, além do dente estragar a unha, a saliva altera sua composição deixando-a mais fraca. Além disso, é possível que você prejudique seus dentes e até mesmo o estômago, ao engolir.


Evite atrito das unhas. Bater as unhas no teclado, celular ou até mesmo na mesa podem prejudicar toda a unha. O melhor é que você preste atenção para fazer tudo isso com os dedos.


Não hidratar unhas e cutículas é outro grande mal. Isso faz com que as unhas continue crescendo ruins. O ideal é fazer com produtos específicos para essa região e mesmo quando as unhas estiverem esmaltadas. "Isso é importante pois as cutículas são responsáveis por hidratar a parte nova da unha".


Para retirar o esmalte, o ideal é não utilizar acetona. Removedores são muito menos agressivos. É verdade que eles retiram o esmalte com mais dificuldade, "mas é só ter menos preguiça e usar dois algodões".


Dê preferência por esmaltes 3-free ou hipoalergênicos. "Eles te darão uma menor gama de opções de cores, então, não há necessidade de parar de usar os outros, mas é válido intercalar". Isso é importante porque eles também são menos agressivos.


Ao fazer as unhas, evite a retirada excessiva de cutícula. Além de proteger de doenças, ela tem a função de hidratar a unha. O melhor é tirar só o excesso, "aquilo que levanta em cima da unha".

Via R7

Institucional
Suas unhas precisam de cuidados especiais? O Salão do Rapha conta com excelentes profissionais.Marque sua hora!