sexta-feira, 20 de setembro de 2013

SEXTA 27-09 0 Será?! Descubra se você é desorganizada



A organização traz muitos benefícios para a vida de qualquer pessoa e deve ser treinada diariamente, tanto em casa como no trabalho. Viver no meio do caos, sem planejamento e organização, além de atrapalhar a realização de tarefas diárias, pode causar estresse, ansiedade e outros danos à saúde mental. Para descobrir se você é do time da arrumação ou da bagunça, a personal organizer Ingrid Lisboa lista os três hábitos mais comuns de quem é desorganizado:

 Espalhar seus pertences
“Ao chegar em casa, essa pessoa larga tudo pelo caminho: bolsa, casaco, chaves, etc.”, descreve a especialista. “Depois, passa horas procurando”, completa. Quem é desorganizado nunca sabe onde estão seus óculos, chaves do carro, carteira e celular, pois os deixa em qualquer lugar.


Nunca devolver ao lugar de origem
O bagunceiro pega um objeto de determinado lugar e, depois de usá-lo, guarda em um local diferente. Por conta disso, sempre perde minutos preciosos procurando pelos mais variados itens, desde documentos importantes até os ingredientes para preparar o jantar. “Ora o trigo está na segunda prateleira, ora está na terceira. Às vezes, ele nem tem os ingredientes na despensa, porque o desorganizado também não faz lista de compras: vai ao supermercado e tenta usar apenas a memória para fazer o precisa. Aí, volta para casa sem uma porção de itens necessários”, afirma Ingrid.


Perder a noção do tempo
Segundo explica a personal organizer, como a pessoa desorganizada está acostumada a gastar minutos e até horas procurando por itens, ela não calcula o tempo precioso que perde com a bagunça. “Como tudo que se torna hábito, a bagunça faz com que realizemos essas tarefas que nos fazem perder tempo no piloto automático”, afirma. “Ninguém pensa em quantas vezes engata a quarta marcha do carro em uma viagem de São Paulo a Santos. Da mesma forma, o bagunceiro não contabiliza o tempo que gasta com a desordem”, ilustra.


Via SaudeBelezaEstetica

Institucional
Um cabelo bem cortado faz toda diferença! Agende sua hora no Salão do Rapha, é só ligar 43 3028-9190