sexta-feira, 20 de setembro de 2013

QUINTA 26-09 - Transforme seu banho em um spa caseiro



Imagine se você, toda vez que chegasse do trabalho, tivesse um spa te esperando para dar aquela relaxada? Embora esse seja um luxo para poucas ocasiões, procuramos algumas dicas para transformar o banho do dia a dia em um relaxante e revitalizante mini spa. Confira:

Durante o banho 
O banho é um ótimo momento do dia para cuidar da pele e do corpo, mas alguns cuidados devem ser tomados. A água quente, por exemplo, é um grande inimigo da saúde e da beleza da pele, pois remove o manto lipídico que nós produzimos naturalmente, causando ressecamento. Quem tem pele seca e histórico de eczemas deve evitar ficar muito no banho quente.


O uso exagerado de sabonetes também irrita a pele pelo mesmo motivo. Quando nos ensaboamos demais, o efeito detergente do sabonete leva embora a gordura que naturalmente fica sobre a pele. Para evitar irritações, limite-se a ensaboar as axilas, a virilha e os pés. Apesar disso, o banho quente também traz vantagens para quem quer tratar a pele em casa. O recomendado, por exemplo, que esfoliações sejam feitas durante o banho, pois a pele está mais macia. Outra sugestão são banhos com ervas aromáticas que podem ser feitos em casa, além dos óleos essenciais que, além de hidratar a pele, ajudam a influenciar o humor com seus aromas e perfumes. No chuveiro, os óleos podem ser aplicados sobre a pele.


Se você tiver a possibilidade de perder alguns minutos na banheira, experimente jogar sal na água. Sais de banho aromatizados são uma opção mais refinada, mas o sal de cozinha também serve. Nessa situação, a água da banheira fica mais concentrada que a nossa pele, resultando em hidratação. Acrescente os óleos essenciais ou as ervas para ajudar a espalhar e absorver os aromas.

Depois do banho 
Um dos grandes benefícios do banho é o vapor, que transforma o banheiro em uma versão light de sauna. Com isso, a pele fica mais permeável e maleável. Além dos poros ficarem dilatados, os vasos sanguíneos também são expandidos pelo calor e ficam mais receptivos às substâncias que aplicamos na pele. Depois do banho, a pele mantém essa permeabilidade por cerca de 3 minutos, tempo de sobra para aplicar um hidratante ou óleo corporal. Aproveitando a aplicação do creme, uma boa ideia é fazer movimentos circulares que reproduzem o efeito de drenagem linfática. Para isso, pressione a pele com as mãos, levando-as em direção aos gânglios linfáticos que ficam na virilha, nas axilas e abaixo das orelhas.


O calor também é anti-inflamatório e relaxante, por isso é uma boa solução para os dias em que os ombros e as costas estão tensos. Massagens e alongamentos durante e logo depois da exposição ao vapor podem ser bastante benéficos, mas sempre com moderação para não se lesionar com a intensidade dos movimentos. É importante ressaltar que pessoas com tendências a manchas, melasma, rosácea e outros problemas de pele não devem ficar muito tempo no vapor e no calor, pois a vasodilatação acentua os sintomas.

Via IG

Institucional
O fim de semana está chegando e é hora de você realçar sua beleza! Agende sua hora, estamos online!