domingo, 2 de junho de 2013

DOMINGO/ENTRETENIMENTO - Comprar junto com as amigas faz você gastar mais dinheiro



Você não precisa ser uma compradora compulsiva para gastar mais do que deve. Segundo um estudo feito pela Liverpool One no Reino Unido, basta ir às compras com as amigas e pronto: a conta final já fica mais alta do que se você fosse ao shopping sozinha.

A pesquisa foi feita com 2.000 mulheres – 62% delas gastaram mais nas compras feitas em companhia das amigas. A diferença fica em torno de 115 reais a mais em relação ao que gastariam se estivessem sozinhas.

No entanto, comprar com as amigas tem muitas vantagens: as amigas são mais honestas sobre as peças que a gente prova (a menos que seja uma amiga da onça...) e dificilmente vão te deixar levar alguma roupa que não tenha caído bem; ao contrário das vendedoras de loja que sempre jogam a conversinha de que “vai assentar melhor no corpo com o tempo”. Ainda segundo o levantamento, a gente se sente mais confiante ao comprar uma peça aprovada pela melhor amiga – e também ficamos mais felizes no final do dia. 

Além disso, ir às compras na companhia de uma amiga também é um ótimo momento para colocar o papo em dia, almoçar e tomar um café. Segundo o porta-voz do Liverpool One,  "shopping com as amigas, embora às vezes saia um pouco mais caro, pode ser muito mais agradável do que ir para a rua sozinha”.


E vocês, o que acham?

INSTITUCIONAL

Hoje é dia de descanso no Salão do Rapha. Mas não deixe de programar uma visitinha na semana para aparar a sua juba. Beleza?