domingo, 2 de junho de 2013

QUINTA/SAÚDE E BELEZA - Dicas e cuidados para reduzir a queda de cabelos


A queda de cabelo,  é um problema que causa pânico entre homens e mulheres  e nem sempre pode ser completamente evitado, mas ela pode ser reduzida.

São vários os motivos que levam uma pessoa a ter queda de cabelo, podendo ser inclusive de origem genética e neste caso é mais complicado uma intervenção, explica Egon Daxbacher, dermatologista e diretor da regional Rio de Janeiro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Entretanto, quando o motivo da queda de cabelo está relacionada a fatores biológicos ou externos, pode-se reduzi-la ou até mesmo frea-la totalmente.

De acordo com o dermatologista, evitar a tração, ou seja, evitar andar muito tempo com o cabelo preso ou repuxado é uma boa forma de conservar os fios. A Escova Alisadora, por exemplo, é um tratamento estético que pode provocar grande perda de pelo.

Diversos tratamentos de beleza, utilizam produtos químicos, que usados em excesso, provocam danos aos cabelo. Exite produtos com formol e tinturas excessivas. É fundamental a escolha de produtos de qualidade e bons profissionais.



As famosas chapinhas e cacheadores de cabelo, também podem ser vilões, pois seu uso submete o cabelo a altas temperaturas, que danificam  e provocam queda se usados em demasia.


Um fator importante, e que deve ser levado em conta é a alimentação, a deficiência de algumas vitaminas podem levar a queda de cabelo. Comer frutas, legumes e verdura, equilibrar o consumo de carne vermelha, peixe e produtos integrais ajuda nesta manutenção.

Outros fatores podem influenciar a queda de cabelo, dentre eles temos, fatores genéticos, hormonais, algumas doenças do couro cabeludo como a caspa, estresse e uso de medicamentos, neste casos, é bom ter o acompanhamento de um profissional de dermatologia que irá recomendar o melhor tratamento.

Fonte: Dicas de


INSTITUCIONAL (MANHÃ)

Não fique aí, esperando o seu cabelo se cortar. Agende o seu horário no Salão do Rapha e dê adeus à preguiça. Ligue (43) 3028-9190