domingo, 30 de junho de 2013

QUARTA/MAQUIAGEM - Beleza das famosas: como usar corretivo colorido




Toda mulher preza por um rostinho bonito e muitas carregam kits de maquiagem na bolsa para estar sempre nos conformes. O corretivo colorido é uma evolução do corretivo comum e funciona como um aliado para os cuidados da pele. 

O que não fazer

Nunca use um corretivo mais claro do que a cor da sua pele e não tente esconder olheiras com excesso de pó iluminador: o resultado é esse panda invertido da foto – muito artificial!

Como funciona

Esse produto deve ser usado quando é preciso uma cobertura mais “potente” do que a do corretivo comum. O corretivo colorido atua anulando as marquinhas e manchas da pele do rosto (espinha, vermelhidão, olheiras…). A escolha da cor certa é simples, funciona assim: para disfarçar as imperfeições, basta utilizar a cor oposta àquela que você quer esconder. 
Saiba qual o melhor tom para cada caso:


Corretivo verde: indicado para manchas vermelhas, como espinhas, marcas de acne, vasinhos ou sinais avermelhados.

Corretivo amarelo: neutraliza manchas arroxeadas de olheiras e pequenos hematomas.

Corretivo lilás ou roxo: indicado para manchas amarronzadas e alaranjadas, como espinhas inflamadas, manchas de sol, sardas e melasma.

Corretivo vermelho: encobre manchas esverdeadas, como alguns tipos de olheiras.

Corretivo laranja: indicado para neutralizar olheiras roxo-acinzentadas em peles média e média – escura.

Corretivo salmão: também some com olheiras roxo-acinzentadas, mas em peles claras.


Corretivo Camouflage Cream Palette, da Make Up Forever (tem três conjuntos com diferentes cores) / Corretivo Perk-up Artist, Benefit (tem corretivo e iluminador para combinar) / Trio de corretivos coloridos, Phebo (tem nas versões menta e lilás)


Corretivo amarelo Lemon-Aid, Benefit/ Corretivos coloridos Making of, Contém 1g/ Lápis corretivo verde e amarelo, Dermage

Mais aliados

A área dos olhos é mesmo delicada e precisa de muita atenção na hora dos cuidados diários. Por isso, além de maquiagem, vale a pena investir em produtos que hidratam, amenizam olheiras e manchas e protegem a região. Conheça algumas soluções rápidas e eficazes para você carregar na bolsa!


AOX+ Eye Gel, SkinCeuticals (espalha bem e atenua bolsas)/ Ultra light contorno dos olhos, Neutrogena (uso desde que lançou e adoro!)/ Anti-Olheiras Revitalift Roll On, L’Oreal (ótimo para carregar na bolsa!)/ Creme concentrado a base de cafeina, M.A.C./ Anti-olheiras All About Eyes, Clinique/ Anti-fadiga Roll-On, Sephora Collection/ Anti-olheiras Capture Totale, Dior

Dicas finais
  • Nada de abandonar o corretivo tradicional: ele deve ser usado depois do corretivo colorido, para garantir naturalidade ao seu make!
  • As cores dos corretivos podem ser misturadas, por exemplo, quando as olheiras começam de uma cor em um canto de olho e terminam de outra.
Fonte: Glam 4 you

INSTITUCIONAL

A maquiagem é uma das armas mais poderosas que uma mulher pode ser. Faça sua maquiagem no Salão do Rapha. Ligue (43) 3028-9190